FacebookPixel
Cultura

Dia Mundial da Criança : A UNICEF em Portugal

A UNICEF em Portugal O Comité Português para a UNICEF
01 jun 2023 min de leitura

A UNICEF em Portugal

O Comité Português para a UNICEF

  • Criado em 1979, o Comité Português para a UNICEF é uma organização não-governamental com o Estatuto de Associação de Utilidade Pública. Faz parte da rede de 33 Comités Nacionais para a UNICEF estabelecidos em países desenvolvidos e que integram a organização global da UNICEF.
  • O Comité Português para a UNICEF tem como missão a promoção e a defesa dos direitos das crianças, sensibilizando o público e decisores políticos quanto aos Direitos da Criança e em especial para que as crianças mais desfavorecidas e vulneráveis que continuam a viver na pobreza, em situação de conflito ou desastre, a sofrer de abusos ou exploração, não caiam no esquecimento.
  • Enquanto representante e voz da UNICEF em Portugal, o Comité Português para a UNICEF trabalha para angariar fundos para o trabalho da agência, nomeadamente destinados a financiar os programas para o desenvolvimento e a acção em situações de emergência a nível e global e toda a sua actividade em Portugal. Baseando o seu trabalho na Convenção sobre os Direitos da Criança, a UNICEF Portugal leva a cabo várias iniciativas e programas para a promoção e defesa dos direitos de todas as crianças, e acções de sensibilização.
Fonte : UNICEF
Cultura
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.