FacebookPixel
Geral

Teatro em Cem Soldos

XXV Mostra Teatro Cem Soldos até dia 25 de setembro
21 set 2021 min de leitura

No passado sábado, dia 18 de setembro de 2021, teve início a XXV Mostra de Teatro de Cem Soldos.

Tudo começou com a projeção de um excerto da peça “Corpo Delito na Sala de Espelhos”, de José Cardoso Pires, na rua, junto à sede do SCOCS. O tema dessa peça é a Revolução do 25 de abril, sendo um ato passado antes da revolução e o segundo ato depois, mostrando-nos o que se passava nos meandros da PIDE. Essa peça foi apresentada pelo ULTIMAcTO em 1999, na comemoração dos 25 anos da Revolução de Abril.

Pelas 21h30, o grupo de Teatro apresentou a peça “Nióbio” de Carlos Costa e Ana Vitorino. A sala estava cheia (de acordo com as regras da DGS). Foi uma apresentação marcada pelas saudades de palco que o grupo tinha, pois já não apresentava um espetáculo em palco há um ano e meio. Todos estavam felizes por este regresso.

No dia 19 de setembro, pelas 17h00, abriu a exposição “25 anos de Mostra” no Centro de Exposições, onde se pode ver um pouco do historial do grupo de Teatro ULTIMAcTO e das 25 Mostras de Teatro que já se realizaram. Ainda podem visitar esta exposição na sexta feira (das 20h30 às 23h30), sábado e domingo (das 10h às 21h).

No próximo sábado, dia 25 de setembro, será a vez do grupo “Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde”, com a comédia “Os maridos da viúva”. Para fazer a marcação de lugar devem telefonar para o Sport Club Operário de Cem Soldos (249 345 232). Esta é uma das Mostras de Teatro mais antigas a decorrer ininterruptamente.

Fonte : Jornal Cidade de Tomar

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.